Quem viver, verá!

Dizem que o gato tem sete vidas, e que nós, apenas humanos, temos uma.

E por que não ter onze?

Nesse semestre, a proposta do cineclube é fazer com que você “viva” a história de pessoas fascinantes e excepcionais que de alguma forma nos tocaram. Homens e mulheres, que fizeram de suas vidas uma batalha, vidas que de alguma forma mereceram seu lugar na história do cinema. Nada mais justo do que divulgar suas vitórias, seus medos e seus defeitos, para mostrar que mesmo sendo humanos, eles ignoraram limites e foram além. Foram heróis.

Para ser interessante, há que ser vida. Foi pensando nisso que fizemos a nossa seleção, filmes que vão desde o nascimento de uma das religiões mais antigas do planeta, até a trajetória de uma das maiores personalidades do futebol mundial, passando pela literatura, pela música e pela política. Pouco importa se as amamos ou odiamos, essas pessoas deixaram sua marca vivendo de uma maneira diferente, fora do comum, extraordinária.

O cineclube Baukurs nesse semestre quer mostrar, pensar e discutir sobre essas 11 vidas, e nosso único critério foi ter uma boa história para contar.  ORGANIZADO POR: CINECLUBE BAUKURS CULTURAL ……

Cronograma das exibições >>>

20/08 _ Lula, filho do Brasil >>>

27/08 _ O pequeno Buda >>>

10/09 _ Amadeus >>>

17/09 _ Em busca da Terra do Nunca >>>

24/09 _ Olga >>>

08/10 _ Maradona (documentário) >>>

15/10 _ Uma mulher contra Hitler >>>

22/10 _ Ray >>>

29/10 _ Persépolis >>>

19/11 _ Marie Antoniette >>>

26/11 _ Paulinho da Viola (documentário) >>>

30 vagas, sujeito a reserva de lugar

 

 

Cine Baukurs
Classificado como: